Currículo


                O uso de tecnologias na escola facilita a aprendizagem dos alunos, e usá-las juntamente com projetos pode abrir espaço para uma aprendizagem com sentido que tem como objetivo fazer com que o aluno aprende de maneira eficaz, sendo este sujeito de sua aprendizagem.
Para tanto a escola deve ter um currículo que favoreça tala situação. Para Sacristán (2000):

O currículo é uma práxis antes que um objeto estático emanado de um modelo coerente de pensar a educação ou as aprendizagens necessárias das crianças e dos jovens, que tampouco se esgota na parte explicita do projeto de socialização cultural nas escolas. É uma prática, expressão, da função socializadora e cultural que determinada instituição tem, que reagrupa em torno dele uma série de subsistemas ou práticas diversas, entre as quais se encontra a prática pedagógica desenvolvida em instituições escolares que comumente chamamos de ensino. O currículo é uma prática na qual se estabelece diálogo, por assim dizer, entre agentes sociais, elementos técnicos, alunos que reagem frente a ele, professores que o modelam. (p.15-16)

Entretanto, vale ressaltar que a tecnologia por si só não é capaz de revolucionar e nem resolver todos os problemas da educação, assim, é preciso que os educadores tenham acesso às essas novas tecnologias e acima de tudo saiba aproveitá-la em favor da educação.

SACRISTÁN, J.Cimeno. O currículo uma reflexão sobre a prática. Porto Alegre: Artmed, 2000.

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